AMCESPAR
www.amcespar.org.br

08/07/2020 08:41:48
   
 
NOTA OFICIAL

quarta-feira, 3 de junho de 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA OFICIAL

À toda população do CENTRO SUL do Estado do Paraná

Recentes notícias veiculadas após a NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 01/2020/CGU/TCE-PR, dão conta sobre o recebimento do Auxilio Emergencial, SUPOSTAMENTE, de forma irregular por meio de servidor público municipal. E, nesse sentido, que a Entidade Municipalista Regional busca esclarecer fatos, e, requerer cautela e atenção, para que não ocorram divulgações errôneas e imprecisas acerca do assunto.

Nosso esclarecimento decorre após identificarmos que, boa parte dos servidores públicos municipais beneficiados com o auxílio financeiro emergencial do Governo Federal sequer cadastraram seus nomes no aplicativo da Caixa Econômica Federal par acesso ao recurso. Importante esclarecer ao público em geral, que alguns pagamentos são automáticos em razão do cadastro de pessoas na União, como por exemplo: no Cadastro Único, no Bolsa Família e etc. OU SEJA, por esta razão, muitos servidores sequer possuíam conhecimento de eventual aprovação do benefício em seu nome.

Por isso, em nome dos municípios do Centro Sul do Estado do Paraná, que a AMCESPAR pede cautela e responsabilidade na divulgação destas informações, para devido respeito ao trabalho digno de centenas de pessoas que dedicam suas vidas ao funcionalismo público, e também diante às ofensas publicadas em redes sociais que buscam atingir esse público-alvo.

Salientamos que, estamos orientando os gestores municipais para NOTIFCAREM todos os servidores que receberam tais recursos, para possibilitar que os mesmos, corrijam tal erro e informem à CGU sobre irregularidades ocorridas por inclusão indevida nos cadastros, e, ou mesmo, por fraudes através do uso de nomes. E, aproveitamos para ALERTAR que, àqueles que agiram de má-fé serão alvos de sindicâncias e ou ações judiciais pelos órgãos competentes, recaindo sobre tais casos toda a força de Justiça e o rigor da lei.

Tais fatos estão sendo levantados pelas autoridades competentes, visando à devida averiguação da regularidade da aprovação e recebimentos do Auxilio Emergencial.

DIRETORIA DA AMCESPAR