IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
Iratiense se solidariza com desabrigados de Santa Catarina

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A exemplo de outros municípios brasileiros, a população de Irati se sensibilizou com a tragédia que ocorreu em Santa Catarina. A solidariedade dos iratienses é demonstrada através dos donativos que não param de chegar ao quartel do Corpo de Bombeiros.

Na última semana, a Defesa Civil lançou a campanha de arrecadação de alimentos e outros materiais. De acordo com o 2º Sargento Osni, foram arrecadados colchões, alimentos e água mineral. Voluntários e integrantes da Guarda Mirim têm auxiliado os bombeiros na triagem e organização dos donativos.

A essas doações somaram-se aquelas arrecadadas pela campanha promovida pela Prefeitura e Provopar Municipal, que mobilizaram empresas e moradores de Irati visando arrecadar o maior volume possível de donativos para amenizar o sofrimento dos desabrigados.

“A população atendeu ao nosso apelo e em apenas um dia de campanha foi possível enviar para os catarinenses um caminhão carregado com alimentos e materiais de higiene e limpeza”, conta a secretária municipal de Bem Estar Social, Nélida Giane Lazzari. A ação foi acompanhada de perto pelo prefeito Sergio Stoklos. Um novo carregamento de alimentos, roupas e calçados entregues pela população em diversos pontos de coleta seguiu neste dia 1º para Santa Catarina.

Campanha tem continuidade

De acordo com o 2º Sargento Osni, do Corpo de Bombeiros, a situação dramática que enfrenta a população de vários municípios catarinenses vai exigir que a campanha de arrecadação de donativos se estenda pelo menos até o final deste ano. “No momento, a maior necessidade dos desabrigados é de alimentos de pronto consumo, produtos de higiene pessoal, além de água potável”, diz.

A população iratiense pode continuar colaborando com a doação de biscoitos, barras de cereais, alimentos enlatados, água mineral, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis, creme dental e papel higiênico. Os donativos devem ser entregues diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Coronel Emílio Gomes, 43.

Informações adicionais: Corpo de Bombeiros de Irati – telefones (42) 3907-3333 e 3907-3058

 
 
 
IMPRIMIR NOTICIAS EM SEU E-MAIL RSS
DIMINUIR FONTE AUMENTAR FONTE
 
 
 
| VEJA MAIS |
 
 

 

 
Voltar à pagina anteriorIr para a página principal
Amcespar – Associação dos Municípios Centro Sul do Paraná
Fone: (42) 3423-2393 - Irati - PR